9 de novembro de 2016 • 11:20 pm

Blogs » Fátima Almeida

Porque o dia, hoje, foi bummmm!

  (*) – A manhã de hoje fez um silêncio insuportavelmente barulhento. Ao ligar a televisão para assistir às notícias locais, me deparei com a notícia que mexeu com o…

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Ilustraçao - Imagem Internet

Ilustraçao – Imagem Internet

(*) – A manhã de hoje fez um silêncio insuportavelmente barulhento. Ao ligar a televisão para assistir às notícias locais, me deparei com a notícia que mexeu com o mundo. Eu não sabia se explodia ou se ficava abismado, abestalhado, calado.

Apenas um comentário com meu filho, que colocava a farda para ir a escola: ‘Ele venceu; o mundo vai sofrer!’

Ouvi falar que tamanha era a confiança na sua derrota que um colunista do “The Washington Post” comeu (literalmente) a sua coluna.

Ele, que se auto-proclamou “um candidato não corrompido pela política”, venceu da união de empresários, artistas, intelectuais, mídia e outros. Ele, nesses meses de campanha, insultou 282 pessoas, lugares ou organizações, segundo o “The New York Times” com base na sua conta de Twitter. Ele, mulherengo, foi acusado de assédio sexual e diz em vídeo do “The Washington Post” que “quando você é famoso elas deixam”.

Ele disse que aumentaria o emprego nos EUA expulsando 11 milhões de imigrantes ilegais e que construiria um muro na fronteira sul do país. Prometeu se afastar da China e México e se aproximar da Russia de Putim. Ele falou que o aquecimento global é boato dos chineses. Ele disse que o Brasil tira vantagens dos Estados Unidos, pois as políticas comerciais são injustas (a balança comercial pende para os EUA).

Ele é sócio de um hotel no Rio de Janeiro e sua marca vai ser usada em complexos de edficios na zona portuária (anunciada em 2012, a obra nem começou).

Ufa!!! Não falei que era muito barulho! Notem que não citei o nome dele uma única vez. Não precisa. E acho que atrai coisa ruim.

(*) Recebido do leitor Armando Durval – Publique-se!

1 Comentário

  1. Armando disse:

    Surpreso e agradecido!!!!

Deixe o seu comentário