2 de julho de 2015 • 12:16 pm

Brasil

Portal diz que a Polícia Federal investiga contratos da Globo com CBF

A PF quer entender como funcionou a relação entre a gestão de Ricardo Teixeira, na CBF, e o Departamento de Esportes da TV Globo

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Del Nero: situação complicada.

Del Nero: situação complicada.

A poderosa TV Globo entra mira da Polícia Federal e passa ter seus contratos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) investigados, segundo reportagem do portal Uol.

De acordo com o portal a Globo repete em seu noticiário regular que “as empresas de mídia” não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do “pacote” de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal.

A reportagem também apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia.

 

A notícia de Uol diz ainda que a Globo afirmou desconhecer qualquer investigação e não quis comentar. Já a CBF afirmou que “a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um ‘case’ de sucesso”. A entidade afirma ainda que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades.

No entanto, o portal revela que a PF quer entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o Departamento de Esportes da Globo, que há 40 anos detém monopólio de transmissão dos principais torneios de futebol no País.

Deixe o seu comentário