9 de outubro de 2017 • 6:25 am

Turismo

Pós Bienal: Turismo de negócios ganha força em Alagoas

Até dezembro, Maceió receberá até quarenta e um eventos de médio e grande porte

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O turismo de negócios e eventos é um dos segmentos mais lucrativos em todo o mundo. Em Alagoas, este tipo de atrativo ganha cada vez mais força, impulsionando o desenvolvimento econômico do Estado.

Até dezembro, Maceió receberá até quarenta e um eventos de médio e grande porte. Fotos: Kaio Fragoso

Até dezembro, Maceió receberá cerca de quarenta e um eventos de médio e grande porte, segundo os dados levantados pela superintendência de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Maceió Convention Visitours & Bureau.

Um exemplo do porte e da diversidade dos eventos que o Estado tem atraído é a realização da 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece até este domingo (8), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Outro grande evento foi a 11º edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), em agosto deste ano, que atraiu mais de 1.400 pessoas, entre congressistas e expositores do Brasil e do mundo.

Realizado no Centro de Convenções de Maceió, localizado no Jaraguá, a 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que aconteceu até este domingo (8) recebeu mais de 25 mil pessoas por dia, mobilizando cerca de cem profissionais na produção do evento.

A programação literária e artística contou com uma série de eventos paralelos, como lançamentos de livros, autógrafos, seminários, palestras e oficinas; todos gratuitos. O evento trouxe a Maceió nomes como o jornalista, escritor, roteirista e humorista Gregório Duvivier, o cantor e ativista Martinho da Vila e o poeta Jessier Quirino.

Congresso do algodão

O Congresso Brasileiro do Algodão é o maior evento da cotonicultura no país e acontece de forma bianual. Os oito hotéis oficiais do evento tiveram ocupação plena, equivalente a 692 leitos. Dos 65 fornecedores envolvidos na produção, 23 foram contratados em Maceió.

Desde 2015, por exemplo, 11 hotéis foram inaugurados no Estado, 17 estão em construção, dois em processo de ampliação. Até 2019, Alagoas contará com 4.397 novos leitos.

Deixe o seu comentário