10 de outubro de 2017 • 8:40 am

Saúde

Praça da Faculdade recebe ações do Maceió Rosa

Serão realizados exames rápidos que fazem parte da saúde da mulher, como o de sífilis, HIV/AIDS e glicemia

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Durante todo o mês de outubro, a campanha Maceió Rosa promoverá ações em locais públicos com grande circulação de pessoas para reforçar o combate ao câncer de mama. Nesta terça-feira (10), a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, receberá serviços de saúde e orientação.

Praça da Faculdade receberá ações itinerantes da Campanha Maceió Rosa. Pei Fon: Secom Maceió

A programação busca conscientizar o cidadão sobre a importância da prevenção do câncer. Serão realizados exames rápidos que fazem parte da saúde da mulher, como o de sífilis, HIV/AIDS e glicemia, e toda a parte de orientação para tratamento, inclusive o encaminhamento para exame de mamografia.

As mulheres que quiserem sair com esse encaminhamento podem procurar as ações nas praças durante o mês de outubro. Além das servidoras da SMS, voluntárias do Grupo Renascer, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa Rosa e SESC também farão atendimentos.

Atitude Exige Coragem

Este ano, o Maceió Rosa traz o tema “Atitude Exige Coragem, Pacientes no Controle”, que reforça a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce do tumor, que se detectado em tempo hábil, possui 95% de chances de cura. No dia 17, as atividades do Maceió Rosa chegam até a Praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório.

Deixe o seu comentário