4 de agosto de 2016 • 6:37 am

Maceió

Praça do Centenário perde estação de reciclagem

Equipamento foi transferido para a Praça da Faculdade, na expectativa de uma maior adesão ao programa de coleta seletiva de lixo

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Estação já está instalada no novo endereço - Foto Ascom Sempma

Estação já está instalada no novo endereço – Foto Ascom Sempma

A Praça do Centenário, no bairro do Farol, perdeu a estação de reciclagem ali instalada em abril deste ano, pela Prefeitura de Maceió. Ontem a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informou a transferência do equipamento para a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, onde já está instalado.

Em princípio, um teste, segundo informou a assessoria da Sempma, “para melhor aceitação dos moradores” no processo de coleta seletiva de lixo e melhor aproveitamento do equipamento na sua finalidade de arrecadar materiais recicláveis.

É a segunda mudança que a Secretaria faz desde que os contêineres começaram a funcionar. A primeira, removeu a estação da Jatiuca para perto do Hospital Universitário, no Tabuleiro e, de acordo com a Sempma.

Atualmente, segundo o secretário Antônio Moura, três estações estão em funcionamento: uma na praia de Pajuçara, próximo aos Sete Coqueiros; uma na Avenida Paulista, próximo ao HU; e a da Praça da Faculdade, na região central de Maceió. O relaório mais recente, referente ao mês de junho, aponta uma arrecadação de 9 mil toneladas de material reciclável no mês.

“Os contêineres são um incentivo para que a população contribua com a coletiva seletiva, principalmente, fazendo com que essa postura seja cotidiana, de separar o lixo dentro de casa. As estações vêm contribuindo para essa nova atitude que deve ser assumida por todos nós para uma Maceió mais responsável, limpa e sustentável”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Nas estações, a identificação visual facilita o depósito do lixo: o vermelho é para plástico, como garrafas PET, amarelo para latas de alumínio e outros metais, e o verde se reserva ao vidro colorido ou incolor, por fim, o azul é indicado para papéis e papelões.

Deixe o seu comentário


Publicidade