29 de junho de 2016 • 11:21 am

Educação

Prazo para inscrição no Fies termina nesta quarta-feira

Fies é um programa do Governo Federal que oferece financiamento de cursos em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

(*)

Foto: Grupo Opinião

Foto: Grupo Opinião

Os interessados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta quarta-feira (29) para se inscreverem no site do Fies. As vagas também podem ser conferidas através do portal. Serão oferecidos 75 mil financiamentos este ano.

O resultado da pré-seleção da chamada única e da lista de espera serão divulgados na quinta-feira (30). Aqueles que foram pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no Sisfies na sexta-feira (1). As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

Para concorrer a uma vaga no Fies, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os candidatos também precisam comprovar possuírem uma renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640.

Cada estudante pode se inscrever em apenas um curso, podendo alterar a opção até o final do prazo de inscrição, neste caso, hoje.

O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe o seu comentário