5 de junho de 2015 • 3:04 pm

Cotidiano

Prazo para se inscrever no Enem termina hoje às 23h59

As inscrições para o exame devem ser realizadas pela internet; A taxa de inscrição é de 63 reais

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59  desta nesta sexta-feira (5). O último balanço feito pelo Inep mostra que 7.100.000 estudantes já fizeram a inscrição. Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800-616161.

As inscrições para o exame devem ser realizadas pela internet, no site http://enem.inep.gov.br/. A taxa de inscrição é de R$ 63. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 10 de junho, às 21h59.

O presidente do Inep, Chico Soares, falou sobre a capacidade do sistema para receber muitas inscrições neste prazo final: “Nós estamos atendendo dois mil por minuto nesse instante. Nós já atendemos 2,5 mil, mas o sistema pode chegar a três mil. É importante que o participante não deixe para última hora, para os últimos minutos, que vai haver um número enorme de pessoas nessa circunstância”.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame. É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.

Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição. Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição. Após preencher o questionário socioeconômico, o estudante deve entrar na opção declarar carência. Nesse caso, é preciso conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.

Deixe o seu comentário