7 de Abril de 2017 • 10:56 am

Saúde

Prefeito comemora lançamento de novo hospital para zona da mata

O hospital será construído pelo governo do Estado, em União dos Palmares

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, iniciou esta sexta-feira, 7, comemorando a notícia da construção de um novo hospital na cidade, garantido pelo governo do Estado. O hospital terá sua pedra fundamental lançada esta tarde, quando prefeito assinará o Termo de Doação do Terreno, durante cerimônia que irá contar com a presença do governador Renan Filho.

Areski garantiu o terreno para o hospital.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital está orçado em R$ 30 milhões e irá atender os moradores da Zona da Mata, disponibilizando serviços nas áreas de traumatologia, ortopedia, clínica geral, materno-infantil e exames de imagem e hemodiálise.

O novo hospital vai contar leitos de UTI adulto e UCI neonatal, além de salas de cirurgia de pequena e média complexidade, serviços de nefrologia, raios-X e mamografia.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que a cada mês a nova unidade hospitalar garanta realização de 7 mil exames de diagnóstico complementar e 7.700 consultas nas mais diversas especialidades.

Para o secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira, Alagoas vive um momento único na sua história, com a ampliação do número de leitos e serviços disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Deixe o seu comentário