27 de março de 2017 • 4:11 pm

Maceió

Prefeito de Maceió, ministro e senador entram no embalo das obras do trem

Rui Palmeira destaca as obras realizadas pela CBTU na capital

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o senador Benedito de Lira, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira e o vice Marcelo Palmeira, acompanhados de secretários e do superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, visitaram na manhã desta segunda-feira as obras de construção de duas novas estações, do Mercado e do Bom Parto, além da expansão do VLT até o bairro de Jaraguá.

Ministro, prefeito e senador no embalo do trem

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, discorreu sobre a importância das obras que estão sendo implementadas pela CBTU e a expansão do sistema ferroviário até o bairro de Jaraguá. Ele disse que “ são obras de grande importância para a população e que irá beneficiar diariamente milhares de pessoas. A prefeitura não só aplaude esta iniciativa da CBTU, mas sobretudo apoia este projeto de mobilidade urbana, uma das prioridades da nossa administração”, disse o prefeito.

Já o ministro dos Transportes, Maurício Quintella destacou o esforço e o trabalho realizado pelo senador Benedito de Lira para trazer recursos para Alagoas e especialmente para a CBTU, no sentido de melhorar as condições de vida da população mais carente. A modernização do sistema ferroviário em Maceió e nos municípios vizinhos é um dos projetos mais importantes no que se refere à mobilidade urbana, disse o ministro, que se dispôs a ajudar no que for possível para viabilizar mais projetos que venham a contribuir para o desenvolvimento de Alagoas.

Já o senador Benedito de Lira declarou que novos projetos ferroviários já estão em andamento, inclusive da expansão do VLT até o Shopping Maceió, cujos recursos iniciais de 60 milhões de reais já estão orçados para este ano no Orçamento da União. O senador salientou que a expansão até o bairro de Jaraguá, que se encontra em pleno andamento, deverá ser concluída até o mês de junho, possibilitando que milhares de alagoanos e turistas utilizem o VLT, facilitando o deslocamento também de quem trabalha nos bairros de Pajuçara e Ponta Verde até o centro da cidade. ( Por Gabriel Mousinho)

Deixe o seu comentário