15 de Fevereiro de 2018 • 11:06 am

Carnaval » Interior

Prefeito de Maragogi comemora o sucesso da segurança no carnaval da cidade

Vídeo monitoramento e reforço policial fizeram o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, está comemorando o sucesso do carnaval da cidade, considerado o mais tranquilo dos últimos anos, graças a estrutura montada pela prefeitura de Maragogi para garantir segurança de nativos e visitantes que viveram intensamente a folia de Momo.

“Foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos tempos no município, segundo depoimentos colhidos entre os foliões e comprovado nos relatórios expedidos pelo 6º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito.

Fernando Sérgio: sucesso no carnaval..

Apenas casos de praxe constam no registro. O Corpo de Bombeiros socorreu à vítima de afogamento (na praia de Peroba) e encontrou crianças desaparecidas, fatos corriqueiros nessa época, com praias lotadas e as pessoas abusando do consumo de álcool. A Polícia Militar registrou um acidente com uma senhora que fraturou uma perna e os problemas de antigos Carnavais: som alto.

Na UPA Santo Antônio, também nenhum fato que chamasse a atenção. “Tivemos os atendimentos normais”, informou o diretor, médico Charles Cooper. “Registramos mais de 700 casos de urgência, mas nenhum caso em observação (pacientes com permanência por mais de 12 horas). A maioria dos pacientes se queixava desse surto de diarreia, que assola o município no verão.”

Câmeras na orla marítima –   Com reforço do policiamento e monitoramento de video, a Prefeitura preveniu-se para as anormalidades. O prefeito destacou que  mandou equipar todo o corredor da folia com 28 câmeras com tecnologia IP, rede em fibra ótica resolução Full HD. O Carnaval foi todo monitorado, dia e noite. Uma equipe de profissionais especializados em segurança esteve a postos, vinte e quatro horas, a fim flagrar qualquer ato de contravenção. Daí, a razão do sucesso da segurança pública.

 

Deixe o seu comentário