20 de agosto de 2015 • 1:16 pm

Cotidiano

Prefeito de Marechal propõe diálogo com grevistas, em nota

Matheus diz que os salários dos servidores são pagos rigorosamente em dia.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
O complexo turístico Edilson Onório

O complexo turístico Edilson Onório

Diante de um movimento grevista deflagrado pelos professores do município, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristhiano Matheus (PMDB) emitiu nota de esclarecimentos sobre a relação da gestão dele com os servidores da educação.

Abaixo, a íntegra da nota:

O Prefeito de Marechal Deodoro, consciente de suas responsabilidades administrativas, e sustentado no compromisso com que vem administrando o município, através da transparência, diálogo, e sobretudo respeito aos direitos do povo deodorense, vem publicamente esclarecer a população que sempre acatou o exercício da democracia e da cidadania de todos os trabalhadores.

Quanto ao movimento grevista deflagrado pelos trabalhadores da educação, esclarece:

1) Que todos os servidores públicos municipais estão com os salários rigorosamente pagos em dia;

2) Que mesmo em tempos de crise, entendendo a educação como prioridade de governo, todos os trabalhadores da educação receberam aumento, mesmo sem terem reivindicado;

3) Todos tiveram o reajuste salarial pago integralmente, em parcela única. Nenhum professor ou outro funcionário da educação teve seu direito de reajuste prejudicado;

4) Que nossa preocupação com o aluno permanece latente, por entendermos que ele é o principal foco de todo trabalho em desenvolvimento.

5) Que esse aluno, com sua presença na escola, é quem garante todos os direitos do servidor da educação, e por isso deve ser priorizado por esses mesmos servidores.

6) Que embora não tenhamos sido oficialmente procurados, voltamos a reafirmar nosso compromisso com a transparência e o diálogo. Destacamos que as portas dos órgãos públicos desta administração continuam abertas.

Deixe o seu comentário