27 de janeiro de 2017 • 11:38 am

Interior

Prefeito de Traipu lança plano de segurança com vídeo monitoramento

Prefeito cria pasta da segurança Pública e Defesa Social no município

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

O município de Traipu é o primeiro em Alagoas a apresentar um Plano de Segurança para garantir a tranquilidade de sua população. O prefeito Eduardo Tavares pretende monitorar  a cidade monitorada todos os dias de forma ininterrupta.

Eduardo Tavares lança plano de segurança.

Segundo informou, a  recém-criada Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social dispõe de um vídeo monitoramento – com 78 câmeras, sendo três com capacidade de alta resolução -, capaz de detectar, a qualquer instante e de forma instantânea, desde situações consideradas suspeitas à imagens que retratem flagrantes delitos.

Os equipamentos estão espalhados na área urbana de Traipu, em pontos considerados estratégicos. A partir de agora, de acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Marcus Pinheiro, que já foi comandante da Polícia Militar de Alagoas, o próximo passo é ampliar o sistema de monitoramento, levando-o para a zona rural.

“Nossa pretensão é ampliar a instalação das câmeras para os povoados, pois queremos todos os pontos de Traipu vigiados e, consequentemente, protegidos”, declarou o coronel Pinheiro, acrescentando que a ação é considerada prioritária para o prefeito Eduardo Tavares.

Assim que tomou posse, no dia 1º de janeiro deste ano, uma das primeiras ações de Eduardo Tavares foi propor uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social com as polícias Civil e Militar.

No cotidiano, a população local dispõe de duas viaturas, três motocicletas e segurança armada, que ficam sob a responsabilidade de militares da reserva que possuem porte de arma. “Foi uma alternativa extremamente válida que encontramos enquanto nossos guardas municipais não concluem o curso de formação”, explicou o coronel Pinheiro.

“Os traipuenses sabem que vivem um novo tempo. Quero que cada cidadão sinta-se seguro e protegido para circular por nossas ruas, a qualquer hora do dia e da noite”, declarou o prefeito Eduardo Tavares.

E os moradores já demonstram que, de fato, sentem-se seguros. “Com tanto policial e câmeras que funcionam pelas ruas quem vai fazer alguma coisa com nós? Vai nada. Simplesmente, não tem como. A gente apenas agradece e reza para que esse novo tempo dure a vida toda”, diz o aposentado Marcos Antônio dos Santos

Deixe o seu comentário