12 de setembro de 2017 • 6:36 pm

Cultura » Maceió

Prefeitura de Maceió lança edital para a implantação da Rede de Pontos de Cultura

Edital será lançado em cerimônia realizada na Escola Municipal Pompeu Sarmento.

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Escola Municipal Pompeu Sarmento. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lança, em solenidade realizada na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, o edital destinado à implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura.

A iniciativa, promovida a partir de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, destinará R$ 900 mil para que entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a executar ações em unidades de ensino.

Cada instituição selecionada receberá R$ 60 mil para desenvolver atividades culturais que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano. A Rede Municipal de Pontos de Cultura será implantada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a iniciativa será inédita na capital. “Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e agora iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional. Em Maceió, serão 15 instituições culturais selecionadas”, declarou.

Deixe o seu comentário