8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Prefeitura de Rio Largo libera FGTS, retido na Caixa há 27 anos, de servidores

Mais de mil pessoas têm saldo a recever, por estarem como não-optantes

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, solicitou da Secretaria de Administração e Recursos Humanos o levantamento, e imediato pagamento, de todos os ex-servidores que estavam como Não-Optantes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e que têm saldos a receber por terem sido admitidos de forma efetiva, contratada ou comissionada entre 1967 e 1988.

Os valores estão liberados desde novembro de 1990, com base no decreto 99.684 e estão retidos há 27 anos na Caixa Econômica Federal por desconhecimento e/ou desinteresse de gestões passadas.

O pagamento já vem sendo feito desde o mês de março e vai atender a mais de mil pessoas, com valores que variam de R$ 0,74 a R$ 21 mil, contribuindo com a melhoria de vida dos beneficiados, muitos deles já aposentados ou falecidos, e de suas famílias.

Não há data limite para que eles possam resgatar o valor a que tem direito e, em caso de falecimento do titular, a secretaria entrega a documentação à família e orienta sobre como proceder para retirar o dinheiro.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Kleber Pereira, coordena o trabalho de recadastramento até a liberação dos valores e convida os ex-servidores dessa época ou a família do titular para checarem o nome na lista que se encontra no site da prefeitura e com a confirmação comparecerem à secretaria.secretário.