30 de dezembro de 2015 • 4:42 pm

Maceió

Prefeitura vai queimar cinco toneladas de fogo na virada do ano

SMTT anuncia mudanças no trânsito da região da orla de Maceió para garantir a festa

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Cinco toneladas de fogos; doze minutos de show pirotécnico. É o que promete a Prefeitura de Maceió para a virada de ano. Os fogos estão sendo distribuídos em quatro balsas, entre as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, além do tradicional ponto fixo no antigo Alagoinha.

Este ano, alegando a propalada crise, a programação da Prefeitura não contempla show musical na festa da orla de Maceió. Pelo menos não com a apresentação de artistas ao vivo. A música será eletrônica e sincronizada com a evolução do espetáculo da queima de fogos de artifício, informa a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

A festa da virada de ano na orla de Maceió contará com um esquema especial de policiamento reforçado, já anunciado pelo Comando de Policiamento da Capital, CPC, com guarnições militares de vários batalhões.

Cerca de 50 agentes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), também atuarão para garantir a segurança de pedestres que irão curtir o réveillon na região das praias de Maceió, segundo divulgou a assessoria do órgão.

Trechos serão interditados a partir das 16h desta quinta-feira (31), até as 2h do dia 1º, quando o trânsito começa a ser liberado gradativamente após a queima de fogos da Prefeitura.

“Estivemos reunidos com representantes de outros órgãos como a Guarda Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros a fim de montar um esquema que não colocasse em risco a segurança das pessoas que se deslocarão até a orla para festejar a virada de ano”, garante o coordenador operacional da Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Segundo ele, agentes de fiscalização também estarão realizando rondas próximo aos shows particulares de réveillon nos bairros de Cruz das Almas e Ponta Verde. “É importante que as pessoas sigam algumas recomendações para não serem prejudicadas em um momento de festa como a virada de ano”, salientou Wanderson.

A recomendação é que as pessoas dêm preferência aos transportes públicos, como ônibus ou táxi, para evitar congestionamento. Quem usar o próprio carro, evite estacionar em locais proibidos para não ter problema com multas e não prejudicar a mobilidade dos outros.

REFORÇO NOS ÔNIBUS

Segundo a SMTT, as linhas de ônibus que fazem os corujões serão reforçadas no período das 23h às 4h20.

Confira os horários de saída dos terminais, segundo divulgados pelo órgão municipal de transportes e trânsito:

798 – Fernão Velho / Ponta Verde: 23h50; 00h40; 02h; 03h; 04h10

796 – Benedito Bentes / Ponta Verde: 23h50; 01h; 02h; 03h; 04h20

197 – Ipioca / Trapiche: 23h30; 01h; 01h50; 03h; 04:20

797 – Joaquim Leão / Ponta Verde: 23h; 00h30; 02h10; 03h40

Deixe o seu comentário