28 de julho de 2015 • 5:37 pm

Brasil

Preocupada com a governabilidade, Dilma chama governadores em Brasília

O governador Renan Filho disse que vai ao encontro, mas quer tratar de questões econômicas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A presidente Dilma Rousseff (PT) convocou os governadores dos Estados para um encontro no Planalto. A presidente vai expor as medidas em andamento do ajuste fiscal que o governo vem fazendo e, consequentemente, cobrar mais apoio para não ser supreendida no Congresso Nacional, após o recesso parlamentar.

Sobretudo por que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) está ameaçando colocar em debate uma pauta-bomba para inviabilizar o governo. Se receber o apoio dos governadores, a presidente pode se fortalecer junto a base de sustentação do governo.

O governador Renan Calheiros Filho (PMDB) viaja nesta quarta-feira à Brasilia para o encontro com a presidente que está marcado para a quinta-feira, 30.

 

Por conta da crise, os governadores nordestinos, segundo Calheiros Filho, têm feito mobilizações na região para tratar sobre os temas de interesses comuns, buscando uma saída para os Estados e o país. “Eu tenho defendido uma solução dentro da razoabilidade institucional. O plano econômico tem que garantir previsibilidade. Não pode ser o ajuste pelo ajuste”, afirmou Renan Filho.

No entanto, além das questões econômicas, a governabilidade será o tema mais evidente da reunião, segundo destacou o articulado politico o governo, ministro Eliseu Padilha.

De acordo com o ministro, a iniciativa para uma reunião entre Dilma Rousseff e os governadores partiu de representantes de estados do Nordeste e foi bem recebida pelo governo. O encontro deverá reunir governadores de todas as regiões do país, independentemente dos partidos políticos aos quais sejam filiados.

 

Deixe o seu comentário