25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Preocupado com estiagem, governo de AL adota medidas para minimizar seca

Está marcado para janeiro de 2017 a vinda do ministro da Integração, Helder Barbalho, para autorizar o início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão

A situação de pelo menos 40 municípios alagoanos que estão sofrendo com a estiagem preocupam o Governo no Estado. Para atuar de forma emergencial, o governador Renan Filho (PMDB) confirmou o reforço da Operação Carro-Pipa, que deve ampliar a oferta d’água, além de medidas como o avanço do Canal do Sertão e a ampliação de perfuração de poços.

O governador anunciou a vinda do ministro da Integração, Helder Barbalho, para janeiro de 2017, com o propósito de lançar o início das obras do trecho cinco do Canal do Sertão e ressaltou que a convivência com a seca para com o cidadão deve ser estruturante.

“Garanto que a Operação Carro-Pipa vai ser bastante reforçada.  O trecho três foi concluído, o trecho quatro está avançando e em janeiro com o ministro Helder presente, queremos iniciar o trecho cinco,” disse Renan.

Além da Adutora do Alto Sertão, outras estão sendo finalizadas e atuarão como medidas emergenciais, para dar suporte à Operação Carro-Pipa, levando oferta d’água aos municípios necessitados.