19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Presidente do Sindpol será ouvido na Corregedoria por ter mostrado condições precárias de Delegacia de União

Fatos dessa natureza não irá intimidar o Sindpol, não irá parar o trabalho da diretoria, revelou o presidente Ricardo Nazário

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, foi intimado pela Corregedoria de Polícia por ter acompanhado a uma equipe da TV Pajuçara as precárias condições estruturais da Delegacia de União dos Palmares, que teve novo pedido de interdição pela Defensoria Pública do Estado.

O sindicalista será ouvido pela Corregedoria Polícia nesta terça-feira (31), às 9h30. A equipe da TV foi fazer a matéria no dia 27 de setembro acompanhada pelo presidente do Sindpol. No momento, o delegado da Regional tentou impedir que o sindicalista mostrasse as condições precárias da Delegacia de União dos Palmares.

“O Governo do Estado se mostra contra o policial civil e o trabalhador alagoano, utilizando-se da Corregedoria para intimidar o Sindpol que tem o dever de fiscalizar o local de trabalho, onde os policiais civis exercem suas funções”, revelou Ricardo Nazário.

O Sindpol considerou isso um ataque à liberdade sindical e à organização dos policiais civis. “Vamos denunciar a situação ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público”, informou, acrescentando que poderá comunicar o ocorrido à Organização Internacional do Trabalho (OIT) através da Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

“Fatos dessa natureza não irá intimidar o Sindpol, não irá parar o trabalho da diretoria. Isso só irá estimular a unidade policial. Vamos continuar denunciando as mazelas da segurança pública”, revela Nazário.