30 de julho de 2015 • 7:04 pm

Cotidiano

Presidente do TJ discute reajuste de servidores com secretários

Washington Luiz e Tumés Airan fazem a mediação entre servidores e governo.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Secretários discutem com desembargadores.

Secretários discutem com desembargadores.

Os secretários de Estado Christian Teixeira (Planejamento), George Santoro (Fazenda) e Fábio Farias (Gabinete Civil) sentaram à mesa de negociação  na sede do Tribunal de Justiça, para tratar do reajuste salarial dos servidores públicos. O encontro se deu com os desembargadores Washington Luiz e Tutmés Airan, presidente e vice-presidente do Tribunal, respectivamente.

Na ocasião, o presidente do Tribunal, desembargador Washington Luiz, e o desembargador Tutmés Airan ouviram os argumentos do governo sobre as dificuldades que impossibilitam o índice de aumento salarial solicitado pelos servidores, de 6,41%.

O secretário de Estado do Planejamento, Christian Teixeira, destacou a importância do Poder Judiciário como mediador na negociação com os servidores e ressaltou a atual situação financeira do Estado e do país, que não permite que o Governo conceda o índice solicitado pelas categorias de trabalhadores do Estado.

“O planejamento e a responsabilidade de gestão são essenciais nas decisões tomadas pelo Governo. Nós apresentamos a proposta de 5% para os servidores e 7% para os professores, que são os valores que conseguiremos honrar com os pagamentos”, defendeu Teixeira, ao assegurar que o canal de diálogo entre servidores e Estado continua aberto.

Ainda segundo ele, o Estado está com o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estourado, com 49,65%,  e o Governo está oferecendo o que é possível pagar.

Deixe o seu comentário