25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Primeiro dia de interdição tem trânsito fluido na Av. Durval de Góes Monteiro

Intervenção acontece para construção de retorno de fluxo na altura do distrito industrial, como serviço preliminar à implantação do viaduto da PRF

O primeiro dia de interdição da faixa esquerda da Avenida Durval de Góes Monteiro, na região da rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), transcorreu normalmente. Durante a manhã desta segunda-feira (8), o trânsito fluiu com o suporte da faixa azul, que está liberada aos motoristas ao longo do trecho interditado.

O engenheiro responsável pela obra, Alberto Bruno, afirma que a interferência no trânsito foi mínima neste primeiro dia. “Ainda há certa lentidão, mas é mais por conta da curiosidade dos usuários, que diminuem a velocidade para observar os trabalhos”, considera.

A intervenção está sendo realizada para viabilizar a construção de um retorno de fluxo provisório que ficará localizado na altura do Polo Multisetorial Governador Luiz Cavalcante, também conhecido como distrito industrial, no sentido Aeroporto-Centro.

A mudança no trânsito é um serviço preliminar, necessário para que a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) inicie a implantação do viaduto da PRF.

Os trabalhos no trecho interditado estão sendo executados das 7h às 18h e devem se estender até 22 de janeiro. Localizado em um dos principais conflitos de tráfego de Maceió, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104, a implantação do viaduto da PRF irá atuar como uma das principais estratégias de alternativa viária na capital alagoana.