3 de junho de 2017 • 10:35 am

Brasil

Prisão para Lula ‘em regime fechado’: é o pedido do Ministério Público

A decisão cabe agora ao juiz Sérgio Moro

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus sejam condenados pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado.

Lula: MPF pede prisão.

As alegações finais do processo em que o ex-presidente Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no chamado caso do tríplex foram entregues na noite dessa sexta-feira.

Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras.

O MPF alega que os valores foram repassados a Lula por meio da reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP) –que seria propriedade do petista, segundo a procuradoria– e do pagamento do armazenamento de bens, como presentes recebidos, no período em que ele era presidente.

A sentença de Moro neste processo está prevista para o dia 20 de junho, quando se encerra o prazo para a defesa do ex-presidente apresentar também suas alegações finais.

Interrogado por Moro no dia 10 de maio, Lula confirmou ter visitado o tríplex em fevereiro de 2014 acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O ex-presidente atribuiu à sua falecida mulher o interesse pelo imóvel, segundo ele, certamente para fazer investimento, mas afirmou que a compra não foi fechada.

Deixe o seu comentário