27 de agosto de 2015 • 7:43 am

Maceió

Procissão encerra festa da padroeira com novo percurso pelas ruas da cidade

O novo percurso vai homenagear os 150 anos da paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Este ano um novo percurso

Este ano um novo percurso

A Arquidiocese de Maceió encerra nesta quinta-feira, 27, a festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a padroeira da cidade, com a tradicional procissão saindo às 16 horas da Catedral Metropolitana.

Este a igreja elaborou um percurso diferente para homenagear os 150 anos de Nossa Senhora Mãe do Povo, no bairro de Jaraguá, criada no dia 26 de junho de 1865.

 

O cortejo seguirá descendo pela ladeira em frente à Catedral, seguindo Rua Dr. Pontes de Miranda, entrando na Rua Barão de Anadia, até a Avenida da Paz em direção ao estacionamento de Jaraguá, na Avenida Industrial Cícero Toledo, quando será celebrada a Missa de encerramento da festa, presidida por dom Fernando Panico, bispo diocesano do Crato-CE e concelebrada por dom Antônio Muniz Fernandes e o clero da Arquidiocese.

Nossa Senhora dos Parezeres

Nossa Senhora dos Parezeres

A Missa Solene terá um triplo caráter festivo, os 150 anos da paróquia de Nossa Senhora Mãe do Povo; o encerramento da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira da Cidade de Maceió e da Arquidiocese; e como gratidão pela presença da imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que seguirá em visita a Arquidiocese até agosto de 2016, como preparação para à celebração dos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul-SP.

A Eucaristia será transmitida pela TV Aparecida – HD 24.1, para todo o Brasil, sendo Maceió a sexta capital do país a receber a equipe da emissora.

 

Deixe o seu comentário