5 de novembro de 2017 • 8:26 pm

Arapiraca

Procon Arapiraca notifica shopping por aumento de estacionamento

O mesmo shopping já foi notificado outras duas vezes este ano com relação ao mesmo assunto

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As equipes técnicas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Arapiraca, notificaram neste sábado (4) o Arapiraca Garden Shopping pelo aumento no valor do estacionamento sem aviso prévio.

Desde a última sexta-feira (3) o ticket do estabelecimento passou a ser de R$ 6 por apenas três horas de estadia do veículo no local. Anteriormente, o valor cobrado era R$ 5,50 por quatro horas de permanência.

Segundo um informativo do Arapiraca Garden Shopping, o ajuste teria sido realizado por conta de uma análise de perfil dos consumidores que vão até o estabelecimento fazer compras. O tempo médio deles seria de 1,5h. Quem excede esse tempo, geralmente ficaria por lá de 7h a 8h, aproximadamente. A medida, então, seria para beneficiar esse segundo grupo, dando a eles mais comodidade.

Conforme o coordenador executivo do Procon Arapiraca, Denys Malta Reis, o mesmo shopping já foi notificado outras duas vezes este ano com relação ao estacionamento. “Este é o segundo aumento promovido pelo local em 3 meses. O primeiro foi feito em agosto desse ano, apesar do atual cenário econômico não acompanhar este tipo de medida”, diz.

Foi encaminhada assim uma nova notificação ao shopping, a fim de que este plano de estudos detalhado seja encaminhado para o Procon, juntamente com as planilhas que ensejem os reajustes no prazo de 72h, sob pena de incorrer na prática de cobrança abusiva, com a abertura de processo administrativo e a consequente aplicação de sanções administrativas cabíveis.

Deixe o seu comentário