8 de Maio de 2015 • 7:30 pm

Cotidiano

Procon fiscaliza lojas dos shoppings por conta de abuso de preços

O Procon visitou 33 estabelecimentos dos quais dez foram autuados por infração, 19 por constatação e quatro receberam advertência .

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Fiscalização no Shopping

Fiscalização no Shopping

O Procon decidiu fiscalizar o abuso de preços nas lojas dos shoppings de Maceió. A operação que durar todo mês de maio foi iniciada pelo Shopping Pátio Maceió, localizado no Benedito Bentes, parte alta da capital. A fiscaizalização visitou  33 estabelecimentos dos quais dez foram autuados por infração, 19 por constatação e quatro receberam advertência do órgão.

A maior parte dessas lojas apresentaram irregularidades como falta de preço em produtos e/ou preços ilegíveis, provadores em tamanho menor do que o recomendado e falta de acessibilidade para deficientes.

Durante a ação, o Procon também observou se os estabelecimentos tinham o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e um adesivo informando o telefone de atendimento do órgão ( número 151) visível aos clientes.

Estiveram presentes, além da equipe responsável pela fiscalização, a superintendente do Procon, Flávia Cavalcante, e as gerentes de atendimento Alexandra Roster e Mirella Rego.

 

 

Deixe o seu comentário