20 de julho de 2015 • 7:09 pm

Cotidiano

Professores aptos à remoção têm até o dia 31 para entrega de documentos

O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na sexta-feira, 31, excepcionalmente, o atendimento da coordenadoria será das 8h às 13h.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Secretaria de Estado da Educação divulgou,nesta segunda-feira 20, o resultado final do concurso de remoção e lotação dos professores do magistério público estadual. Os contemplados terão até sexta-feira 31, para providenciarem a documentação junto à Coordenadoria Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, no Cepa, para oficializarem a mudança.

O próximo passo a ser dado pelo 17 professores com processos deferidos será, munidos da cópia do DOE comprobatória do resultado, solicitar as respectivas devoluções, na secretaria da escola e na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de origem. De posse das devoluções, anexar cópias do demonstrativo de pagamento atualizado, do Diário e de um documento pessoal oficial com foto e comparecerem à gestão de pessoas.

Professor: de volta ao órgão de origem

Professor: de volta ao órgão de origem

O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na sexta-feira, 31, excepcionalmente, o atendimento da coordenadoria será das 8h às 13h.

Segundo o coordenador Especial de Gestão de Pessoas, Carlos Palmeira, o concurso de remoção visa o reordenamento da rede e a garantia do direito dos servidores do magistério em terem suas lotações readequadas às respectivas necessidades.

“Com a ação atendemos a um direito e ainda minimizamos o número de processos administrativos abertos”, ressaltou.

O coordenador explicou ainda que todos os parâmetros legais foram observados como a observância de servidores em estágio probatório e carências, por exemplo, e que os prazos, desde a inscrição, também atenderam ao Estatuto do Magistério.

“O Estatuto preconiza que o concurso de remoção aconteça anualmente e dentro do período de recesso escolar. Nosso objetivo é estabelecer um calendário fixo, em cada recesso, para que todos professores e unidades se programem”, afirmou.

 

 

Deixe o seu comentário