3 de maio de 2015 • 8:38 am

Cotidiano

Professores de Maceió fazem protesto na Deodoro nesta segunda-feira

Ato foi marcado para a praça Deodoro, onde fica a sede do Tribunal de Justiça que determinou o fim da greve.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Professores em greve até dia 13.

Professores em greve até dia 13.

Os professores da rede municipal de ensino realizam nesta segunda-feira, 04, um ato público na antiga praça Deodoro, em protesto contra a determinação da justiça que decidiu pelo fim da greve da categoria. Ao sede do Tribunal fica exatamente na mesma praça. Apesar da deliberação do TJ, os grevistas decidiram continuar fora da sala de aula até o próximo dia 13.

O movimento reivindica o reajuste salarial de 13,01%. A Prefeitura alega dificuldades para atender ao pleito, mas os professores alegam que a educação tem recursos próprios, consignados nos repasses do Fundeb para o município. Tanto é assim, segundo a direção do Sindicato da categoria, que a Prefeitura já havia sinalizado para apresentar uma proposta aos professores no 13 de maio. Com a decisão da justiça, a Secretaria Municipal de Educação recuou.

A decisão judicial seu deu de forma monocrática. Coube ao desembargador desembargador James Magalhães de Medeiros, decretar o fim da greve no último 27 de abril. Ele ainda que se ordem judicial fosse descumprida, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) deveria pagar multa de R$ 10 mil, a cada dia de paralisação.

Deixe o seu comentário