2 de julho de 2015 • 11:05 am

Cotidiano

Programa conexão mundo ensina inglês para alunos do Sesi e Senai

Criado em 2013, o programa já formou 248 estudantes da capital e do interior

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Alunos na aulam inaugural do Conexão.

Alunos na aulam inaugural do Conexão.

Estudantes das escolas Sesi/Senai Ebep de Maceió, Atalaia e Marechal Deodoro participam da etapa presencial do programa Conexão Mundo, que ensina Inglês de um jeito diferente.

Desde 2013, ano em que foi implantado em Alagoas, o Conexão Mundo já beneficiou, contando com a atual turma, 248 alunos. O curso, de cinco meses, é dividido em três etapas. Na primeira, os alunos participam das aulas virtuais, que são feitas pelo Facebook, hangouts (bate-papos com webcam pelo Google) e a plataforma de aulas Longman, um site especializado no ensino do Inglês.

Depois dos dois primeiros meses, na segunda etapa, os monitores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais. Eles ficam em Maceió até o fim de julho. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão do Sesi e do Senai. Quem consegue avanços mais significativos e tem as melhores avaliações na escola ganha a viagem com tudo pago para os Estados Unidos.

“Hoje em dia, quem não sabe ao menos um idioma além da língua materna, fica estacionado no mercado de trabalho. É importante ter contato com outra cultura e ampliar o conhecimento. E o Conexão Mundo ensina isso de uma maneira dinâmica e divertida”, disse Júlia paredes, 16 anos, aluna do 2º ano na escola Ebep Maceió.

Presente à aula inaugural do curso, o diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Alberto Cabus – que representou o presidente José Carlos Lyra de Andrade – destacou que o curso de Inglês é uma oportunidade de os estudantes obterem êxitos no futuro, considerando, especialmente, o momento de crise econômica que o Brasil atravessa.

“Esse programa tem entre seus objetivos despertar talentos que serão, no futuro, nossos dirigentes. Abracem essa oportunidade, mostrem o que temos de bom e respeitem os costumes e tradições dos visitantes”, afirmou.

O diretor regional do Senai, Marben Loureiro, destacou que o mais importante, nesta parte prática do curso, é o comportamento dos alunos frente ao desafio. “Sejam práticos, façam as atividades programadas, pois este curso trará resultados produtivos para vocês, seus amigos e familiares”, disse ele.

A gerente de Educação do Sesi Alagoas, Cristina Suruagy, realçou o dinamismo das aulas práticas. “Nossa sala de aula não pode ficar restrita a quatro paredes. A educação é transformadora e deve trazer novas experiências para os estudantes”.

E, segundo Mary Gershwin, presidente da US-Brasil Connect, instituição que promove o programa em 22 estados brasileiros, juntamente com o Sistema Indústria, a conexão envolve os estudantes, os amigos e os coachs. “Mas não para aí. A gente nunca conseguiria realizar esta ação se vocês não abrissem o coração e nos recebessem. O que os nossos parceiros fazem para estarmos aqui pode ser considerado um ‘milagre’”, finalizou.

A solenidade foi acompanhada, ainda, pelo presidente do Sindicato da Indústria Gráfica e 2º tesoureiro da Fiea, Floriano Alves; o diretor das Unidades Operacionais do Senai/AL, Marcelo Carvalho; a gerente de Educação do Senai/AL, Nívia Andrade; a gerente de Qualidade de Vida do Sesi/AL, Cláudia Piatti; a coordenadora do Conexão Mundo em Alagoas, Francis Britzky; diretores das escolas Sesi e Senai; e convidados.

Deixe o seu comentário