21 de março de 2017 • 8:06 am

Cotidiano

Programa Criança Feliz será lançado nesta quarta pelo Estado

Programa vai fortalecer políticas públicas de educação e proteção das crianças

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado lança nesta quarta-feira, 22, o  programa Criança Feliz, que tem como uma das principais metas  o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças.

O programa será lançado pelo governador Renan Filho e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em solenidade marcada para o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Criança feliz será lançado nesta quarta

O programa também preconiza o desenvolvimento de estratégias intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares.

Adesão – O Estado de Alagoas teve um dos maiores índices de adesão ao programa registrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) entre os municípios considerados elegíveis. Dos 86 municípios alagoanos aptos a receber o programa, 84 realizaram todos os procedimentos, o que representa 97% de adesão.

Na avaliação do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, essa adesão em massa demonstra a importância dada pelos gestores municipais às políticas públicas voltadas para primeira infância em Alagoas.

“Estamos em um momento decisivo para o futuro de Alagoas. É preciso investir agora na primeira infância, sob o risco de comprometermos o desenvolvimento das nossas crianças e, por consequência, do nosso Estado. O Governo de Alagoas trata a criança como prioridade. Já trabalhamos essa temática com o projeto-piloto da Primeira infância, instalado em Murici no ano passado, e agora vamos receber o reforço do Criança Feliz. Temos uma expectativa enorme com relação aos resultados do programa, aliado às ações do Estado”, disse Pereira.

 

Deixe o seu comentário