21 de junho de 2016 • 10:14 pm

Cotidiano

Projeto de educação ambiental do governo é aprovado na ALE

A ideia do governo é estabelecer uma política de preservação ao meio ambiente

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado decidiu implantar uma política de proteção ao meio ambiente em Alagoas, a partir do projeto estadual de Educação Ambiental aprovado na Assembleia Legislativa.

manguezais estão ameaçados.

manguezais estão ameaçados.

O projeto foi construído pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea), que reúne órgãos governamentais, a exemplo das Secretarias de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Educação (Seduc), Instituto do Meio Ambiente (IMA), além dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e entidades públicas e privadas.

Entusiasta do projeto, o secretário Alexandre Ayres considera que a Política Estadual de Educação Ambiental será mais um benefício para a população.

“Desde que assumimos a gestão da Semarh, sempre evidenciamos o quanto a educação ambiental precisava ser disseminada com mais trato tanto nas escolas quanto em conjunto com as famílias alagoanas. Para isso, estamos amparados numa lei que foi extremamente discutida e agora sancionada pelo governador Renan Filho”, avalia o secretário.

De acordo com a Superintendência de Meio Ambiente da Semarh, em 2015, o Governo de Alagoas encaminhou para a Assembleia Legislativa uma série de projetos e decretos de lei em busca de amparo legal para o desenvolvimento de políticas de preservação ambiental.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário