28 de Abril de 2016 • 1:01 pm

Maceió

Projeto Rua fechada voltará a funcionar até ás 17 horas, aos domingos

Redução feita no final do ano passado não agradou à população que usa o espaço de lazer

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Rua Fechada (Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió)

Rua Fechada (Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió)

Uma boa notícia para quem gosta de curtir o domingo em família, na orla, com opções de lazer além de sol e mar. O horário de funcionamento do projeto Rua Fechada, na Praia da Ponta Verde, voltará a se estender até às 17h.

A decisão, anunciada pela Prefeitura, atende a uma demanda da população que não gostou da redução do horário, vigente desde o final do ano passado. E foi tomada na última reunião da Comissão da Orla – que trata de questões relacionadas ao turismo, convívio urbano, estrutura, limpeza e comércio nas praias urbanas – com representantes de vários organismos municipais.

O trecho da orla que fica fechado para carros no domingo é um dos atrativos mais interessantes da cidade tanto para a população de Maceió quanto para os turistas. O local é um ponto de encontro para as famílias, amigos e esportistas.

“Essa tendência de fechar grandes avenidas para carros e abrir para as pessoas aos finais de semana é uma tendência mundial e Maceió é uma das referências nacionais nesse tipo de política. A demanda da população de estender o horário, só reforça que o projeto tem grande adesão da população e está cumprindo sua função, o que é muito positivo. Esperamos que o novo horário possa estimular ainda mais o uso deste espaço”, disse o presidente da Comissão e secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Semptur, o novo horário de funcionamento passa a vigorar  partir de 08 de maio. Neste domingo, 1º de maio, será mantido o horário atual – das  8h  às 16h.

 

Deixe o seu comentário