12 de maio de 2017 • 12:35 pm

EVENTOS

Projeto Sociocriativa faz oficina de coco de roda em Maceió

Evento está marcado para segunda-feira no Sesc Poço

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O projeto Rede Sociocriativa do Coco de Roda foi idealizado por artistas e produtores culturais de Alagoas em articulação com o Banco do Cidadão e tem como objetivo levar a 14 grupos de coco atuantes em Maceió uma série de oficinas para profissionalizar, capacitar e oferecer conhecimento histórico da dança que é tipicamente alagoana.

Oficina de Coco de roda

O projeto foi contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Maceió (edital Eris Maximiano), da Fundação Municipal de Cultura. Para sua realização, conta com a parceria do Sesc e apoio da ETA e da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE).

As oficinas foram iniciadas no dia 15 de abril e seguem até 6 de junho, com temas sobre produção cultural, desempenho artístico e econômico, assessoria de imprensa, atualização de site institucional, além de capacitar os artistas para a construção de um catálogo que trará a história do coco e a formação de cada grupo envolvido.

Em cada oficina, os grupos terão exercícios práticos, em que os participantes terão que colocar em prática no Encontro de Coco de Roda, que será a culminância do projeto em agosto. Os 14 grupos de coco – Leões de fogo, Mandacaru, Pau de Arara, Paixão Nordestina, Pisa na Fulô, Raízes Nordestinas, Reviver Alagoano, Raridades, Xique Xique, Xodó Nordestino, Sensashow, Los Coquitos, Raro Xodó e Reis do Cangaço – terão de discutir juntos os processos de gestão do evento, detalhes da produção, além da divulgação do evento.

SERVIÇO

Oficina produção de eventos e formas de empreendedorismo

Quando: Início: 15 abril e final: 6 de junho de 2017

Onde: Sesc Poço

Horário: das 13h30 às 17h

Deixe o seu comentário