7 de dezembro de 2017 • 6:42 am

Cultura

Proler promove culminância do Projeto Adote Um Idoso

Ação acontece nesta quinta-feira na Casa de Abrigo Luiza Marilac

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), promove o projeto Adote Um Idoso, onde estudantes de escolas públicas de Alagoas levam mais dignidade aos abrigos em Maceió, disseminando a literatura com atividades de incentivo à escrita e à leitura.

A culminância do projeto acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 9h30, na Casa de Abrigo Luiza Marilac e conta com participações especiais.

O projeto proporciona a troca de conhecimento entre idosos e adolescentes, com o incentivo ao hábito da escrita e da leitura por meio de cartas. Além disso, faz com que os alunos trabalhem a sociabilização e compreensão das diversas fases da vida, por meio da convivência com os idosos da Casa Luiza Marilac.

“A formação de novos agentes de cultura é muito importante para que continuemos avançando. A atuação em prol do livro e da leitura é muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão e o projeto Adote Um Idoso promove essa interação”, disse a coordenadora do Proler em Alagoas, Mira Dantas.

A ação é uma realização do Proler e Rede de Leitura Inclusiva de Alagoas, em parceria com a Escola Estadual Bom Conselho e Casa de Abrigo Luiza Marilac.

Deixe o seu comentário