26 de agosto de 2016 • 8:14 am

Política

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa hoje e vai até 29 de setembro

A partir de agora candidatos para todos os gostos vão se apresentar aos eleitores maceioenses

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A partir hoje o eleitor maceioense, como no País inteiro, poderá acompanhar a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano.

A partir de hoje no ar

A partir de hoje no ar

Pelas regras estabelecidas pela justiça eleitoral, o guia eleitoral estará no ar até o dia 29 de setembro. Os candidatos majoritários terão dois tempos diários de programas no rádio e na TV mais inserções comerciais. Já os candidatos proporcionais só terão direito as inserções de 30 e 60 segundos.

A 54ª Zona Eleitoral em Maceió é a responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, tanto nas ruas quanto no rádio e na televisão.

No rádio, um bloco será apresentado de 7h às 7h10 e o outro de 12h às 12h10. Na TV, o primeiro é exibido de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40. As inserções serão veiculadas de segunda a domingo, em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, e serão distribuídos na programação entre 5h e 00h.

 A justiça eleitoral reduziu o tempo de propaganda este ano de 45 para 30 dias, no rádio e na TV e ainda o tempo de apresentação de 30 para 10 minutos diários.

Desfile de candidatos para todos os gostos.

Desfile de candidatos para todos os gostos.

A legislação também estabelece que cada programa, obrigatoriamente, deve apresenta a subtitulação  durante a transmissão  televisionada, seja por meio de legenda oculta, janela com intérprete de Libras ou audiodescrição, em respeito ao que se constata no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

 

 

Deixe o seu comentário