13 de novembro de 2017 • 5:15 am

Educação

Prova de exatas do Enem 2017 foi mais voltada para conteúdo

Um bom desempenho na prova de hoje dependeu muito mais da preparação do que da concentração do estudante.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As provas de matemática e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas hoje (12) foram consideradas menos interpretativas e com mais cobrança de conteúdo.

Por tradição, mesmo na prova de exatas, o exame costumava incluir muitas questões interpretativas e com relação direta com o cotidiano. A maior dificuldade que os candidatos enfrentaram na prova de hoje foi a presença de conteúdos esperados, mas cobrados com maior nível de detalhamento.

Um bom desempenho na prova de hoje dependeu muito mais da preparação do que da concentração do estudante. A prova está deixando de ser um teste que busca a cobrança de competências e habilidades e está voltando a ser mais conteudista.

Houve questões interpretativas, como as que tratam de análise de gráficos. Mas o peso dado aos itens com mais foco no próprio conteúdo foi maior do que em edições anteriores.

Matemática

Entre os assuntos abordados na prova de matemática caíram razão e proporção, logaritmo, análise combinatória e probabilidade. A prova continuou numa crescente de conteúdo, de dificuldade em relação aos anos anteriores.

Deixe o seu comentário