26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

PSC confirma Paulo Rabello de Castro como candidato a presidência

Partido Social Cristão era o antigo partido de Jair Bolsonaro

O Partido Social Cristão (PSC), antigo partido de Jair Bolsonaro (PSL), confirmou por aclamação, nesta sexta-feira (20), durante a Convenção Nacional do partido, em Brasília, a candidatura do economista e ex-presidente do IBGE e do BNDES Paulo Rabello de Castro à Presidência da República.

Ainda sem um nome para vice definido, Rabello disse que seria simpático a ter uma mulher na chapa, mas que não há nada nesse sentido sendo conversado, que o nome do vice está em análise com outros partidos e deve ser definido até o dia 5 de agosto.

Estreante na disputa por um cargo eletivo, Rabello não revelou quanto pretende gastar em sua campanha. Em seu discurso, ele disse que, se eleito, ao final de dois anos do mandato, aproveitará as eleições municipais para fazer o chamou de recall de seu mandato e que caso seja reprovado pela população, ele o vice deixarão o governo.

Também prometeu acabar com o deficit primário do país no primeiro ano de governo e, que, enquanto isso não acontecer, abrirá mão do salário de presidente da República.