17 de agosto de 2015 • 7:34 pm

Política

PSDB assume patrocínio das manifestações e FHC diz que Dilma deveria renunciar

Os lideres do PSDB fizeram publicações programadas nas redes sociais sobre o mesmo tema.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O PSDB, enfim, assumiu o patrocínio das manifestações do último domingo contra o governo Dilma e resolveu tirar proveito delas através de seus lideres, com postagens nas redes sociais.

Assim fez o ex-governador Teotônio Vilela Filho, aqui em Maceió, como também fizeram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, em São Paulo. Alpem do próprio Aécio Neves, em Minas Gerais.

Mas, foi FHC, quem mais chamou atenção ao publicar  uma mensagem no Facebook, nesta segunda-feira, 17, destacando que as manifestações mostraram que o governo é “ilegítimo”, e que se Dilma não for capaz de um “gesto de grandeza” – que o ex-presidente afirma que seria a renúncia ou o reconhecimento do erro –  o país vai assistir “à desarticulação crescente do governo e do Congresso.”

FHC afirma em sua publicação que a base moral do governo foi “corroída pelas falcatruas do lulopetismo”, e que a “metáfora do boneco vestido de presidiário, a Presidente, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono e vai perdendo condições de governar”.

Esta noite no Senado, o senador tucano Aloysio Nunes disse que o partido vai agora com tudo buscar o impeachment da presidente Dilma.

Deixe o seu comentário