17 de janeiro de 2017 • 9:55 am

Política

PSDB quer vereadores do partido disputando a Uveal

Tucanos elegeram 78 vereadores no Estado e podem lançar chapa própria na Uveal

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O PSDB decidiu entrar na briga pelo controle da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). Pelo menos foi o que declarou o secretário geral do partido, Claudionor Araújo, ao afirmar que a executiva estadual decidiu dar apoio a um grupo de vereadores do partido que pretende entrar na disputa pra valer.

Segundo ele,  o partido elegeu 78 vereadores em 2016 e tem densidade política para participar efetivamente desse processo, inclusive podendo lançar chapa própria. “Reconhecemos a importância da UVEAL como mais uma entidade representativa para o debate político em nosso estado”, diz o dirigente tucano.

Claudionor: pode ter chapa própria.

O PSDB elegeu vereadores em todas as regiões do estado e em Maceió tem uma bancada forte de cinco representantes e a presidência do legislativo. “Não há como ficarmos à margem desse processo”, enfatiza Claudionor. “Tenho conversado com vários deles [vereadores tucanos] e devemos nos reunir para adotarmos uma posição”, acrescenta, afirmando que também está aberto para conversar com outros partidos e formar uma aliança que venha a fortalecer a causa dos vereadores alagoanos.

Para Claudionor, o PSDB está discutindo a melhor forma de participar e contribuir para ampliar esse debate, mas já avisa que se a decisão for pela disputa da presidência da entidade, o seu partido tem “excelentes nomes”. “Por ora, estamos conversando, nos reunindo, ouvindo”, esclarece. Em 2016, os tucanos elegeram prefeitos de 18 cidades, entre elas Maceió e Arapiraca, seis vice-prefeitos e 78 vereadores, e estão administrando, desde primeiro de janeiro deste ano, 47% da população alagoana.

Deixe o seu comentário