18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

PT diz que condenação de Lula configura uma ‘farsa judicial’

Partido emite nota oficial denunciando voto combinado no julgamento e diz que Lula será candidato a Presidente

A condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva por 3 a 0 na 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região)  nesta 4ª feira, 24, motivou uma nota oficial da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). que acusou os votos “claramente combinados dos desembargadores, configura uma farsa judicial”.

A nota diz que se confirma o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial,” orquestrado pela Rede Globo de Televisão, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral”.

Lula condenado por unanimidade.

Para a direção do PT, segundo a nota, são os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016. Diz que “o plano dos golpistas esbarra ma força política de Lula que brota da alma do povo”.

Diz ainda que a maioria da sociedade “não aceita uma condenação sem crimes e sem prova, não aceita uma manipulação da justiça com fins de perseguição política”.

A decisão do desembargadores – Na decisão unânime, os magistrados aumentaram a pena do petista de 9 anos e 6 meses de prisão para 12 anos e 1 mês. A pena anterior havia sido fixada pelo juiz Sérgio Moro na 1ª Instância.

Com o resultado, as possibilidades de recurso da defesa de Lula na 2ª Instância ficam restritas ao embargo de declaração, que deverá ser apresentado 2 dias após a publicação do acórdão e destina-se a esclarecer pontos da decisão dos juízes.

Somente após o julgamento dos embargos pelo TRF-4 é que o processo retornará ao juízo de 1º grau, no caso ao juiz Sérgio Moro, que poderá determinar o imediato cumprimento da pena. Neste momento é que o ex-presidente poderá ser preso.

Leia aqui a íntegra da nota do PT:

O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.

O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos tres desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.

São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.

O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.

Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas.

Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.

Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral.

Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.

Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.

Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República.

Sao Paulo, 24 de janeiro de 2018
Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT

 

 

One Comment

  • A LÓGICA DE UMA ENSANDECIDA AMANTE CARPIDEIRA ESCARLATE
    Joilson Gouveia*
    Insto, aos meus quase cem leitores e demais visitante do blog ou das redes sociais, mormente aos que tiverem estômago, lerem à “Nota Oficial”, da lavra da “presidentA” (Ré/Condenada igualmente ao “vivalma mais ONESTA deste praneta”) daquilo que um dia se dizia “partido dos trabalhadores”, “uma verdadeira ORCRIM”, segundo toda imprensa e mídias nacionais e internacionais, a saber:
    “O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República”. (Sic.) Grifei!
    Ao contrário, a imensa maioria do povo brasileiro quer vê-lo atrás das grades, que é o lugar de todo ladrão, meliante e bandido! Salvo a escumalha escarlate atoleimada de carpideiras esquerdista de esquerda movida a pão, salame e suco de saquinho, mais boné, camiseta e trinta reais et caterva de alguns trogloditas dos chamados movimentos sindicais e “izécito de Stédile”.
    “O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos tres desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral”. (Sic.) – Grifei!
    Elucubrações insanas, insensatas e ensandecidas de uma desvairada doidivana que é chamada de “amante” – de quem será? –, que espoliou junto com seu “marido” os aposentados e pensionistas mediante desvios dos empréstimos consignados da imensa maioria dos servidores públicos.
    “São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo”. (Sic.)
    Ora, o “gópi” não era vingança do Cunha ou dos intrépidos juristas Janaína Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr? Mas, no entanto, firmaram “novas alianças” com os “gopistas”, pelo menos já em seis estados brasileiros; ou não?
    “O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política”. (Sic.) – Grifei!
    A tal “força política” é tanta e tamanha (ou seria tacanha?), que sequer ganhou as eleições de 2016 – ainda que nessas “urnas seguras, invioláveis e invulneráveis”, que gerou “o maior estelionato eleitoral, de 2014” (onde “fizeram o diabo para não perder”: não perderam; mas não venceram. É fato! E que o TSE sepultou; lembram? – Aliás, sequer reelegeu seu rebento a vereador, em São Bernardo do Campo, e todos os prefeitos apoiados por essa “força poderosa” de araques não foram reeleitos ou eleitos, nas eleições suplementares ou complementares. Isso que é “força”; não?
    Ledo engano, cara amante escarlate, graças justamente a consciência democrática da imensa maioria, o povo vibrou, comemorou e soltou fogos e foguetes, e fará um “carna-lulal” quando estiver nas masmorras!
    – “Sem crimes e sem provas” uma pinoia! Perdeu a mais didática aula de Direito e de Justiça, de ontem, foi?
    “Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas”. (Sic.)
    Esbravejaram, vociferaram e bradaram esbaforidos e espumantes e iracundos igualmente, no impeachment da “inocentA”, que sofreu uma queda sem coice, graças aos dois pusilânimes ex-presidentes do STF e do Senado; ou não?
    “Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas”. (Sic.)
    Igual fizeram em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde depredaram e queimaram patrimônio públicos e privados? Aviso: receberão o mesmo tratamento das forças policiais de segurança e ordem públicas; sabias?
    “Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral. (Sic.)
    Nada obsta, ainda que condenado a 12 anos e 1 mês, inelegível, e processado em mais outros processo-criminais, qualquer meliante condenado e preso pode se candidatar, ser eleito irá depender das “urnas seguras”, dês que sem impressão do voto, como urdido pelo TSE, né?
    “Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça”. (Sic.)
    Lógico que não! Ainda há mais oito processos-criminais, além de um em Portugal! A Justiça tarda, mas não falha, “querida” amada “amante”!
    “Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.
    Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República”. – Vide meme abaixo, para onde será levado!
    Sao Paulo, 24 de janeiro de 2018
    Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT” (Sic.) – editado in https://eassim.com.br/pt-diz-que-condenacao-de-lula-configura-uma-farsa-judicial/
    As tais “jornadas de luta” seriam aquelas medíocres, pífias e tíbias caravanas debacles pelo Nordeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro?
    A “democracia” que anelam para o Brasil é a mesma de Cuba, Bolívia e Venezuela, que tanto apoiam, defendem e veneram?
    Enfim, eis a lógica insana deles, a saber:
    “CONDENADA NA JUSTIÇA TRABALHISTA NÃO PODE SER MINISTRA, MAS CONDENADO POR CORRUPÇÃO, LULA PODE COMANDAR O PAÍS DA HIPOCRISIA”. Na íntegra in http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=95307891324
    Ora, ora, ora bolas, “minha distinta senhora”, vá enganar a outro! Vá cuidar de sua defesa e de seu marido!
    Abr
    *JG

Comments are closed.