5 de Maio de 2017 • 11:49 am

Entretenimento

Quebra Nozes: o clássico do ballet russo em Maceió, dia 24

O espetáculo será apresentado no Teatro Gustavo Leite

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A companhia Moscow  State Ballet, sob a Direção de Liudmilla Titova , apresenta “O Quebra Nozes”, pela primeira vez no Brasil. O espetáculo, que já foi aplaudido por mais de 5 milhões depessoas em 18 países, conta com 50 componentes.

Ballet russo em Maceió

Entre eles estão os grandes solistas Sergey Skvortsovdez  e Elizaveta Barkalova,  oriundos dos  principais dos grandes teatros da Rússia, como  Bolshoi de Moscou e doteatro Mariinski, de São Petesburgo.

O espetáculo conta a história de Marie, e seu boneco Quebra-Nozes, um presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, dado na véspera de Natal. O boneco se transforma em um príncipe e então a magia começa. No espetáculo destacam-se as danças espanhola, árabe, russa, chinesa, valsa das flores e a dança da fada.

A turnê e brasileira do Quebra Nozes vai passar pelas cidades do Rio de Janeiro,  São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Uberlândia, Recife, João Pessoa, Natal, Florianópolis, Natal e Vitória. A apresentação em  Maceió acontecerá  no dai 24, às 21h, no Teatro Gustavo leite.

Ainiciativa de trazer a CIA ao Brasil é do produtor Augusto Stevanovich, que faz parte da Cultura da Câmara Brasil-Rússia. Ele  está a frente da  maior programação cultural da Rússia no Brasil e tem o apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Câmara Brasil / Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Embaixada e Consulado da Rússia no Brasil e parcerias com diversos teatros e casas de espetáculos, que anualmente recebem a programação da companhia.

A intenção do produtor em estreitar os laços entre a Rússia e o Brasil , é popularizar o ballet clássico na terra de Mikhail Baryshnikov. Dentro desse objetivo, Augusto já trouxe para o País: Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e o espetáculo Estrelas do Ballet da Rússia.

Outros espetáculos de dança, como Estrelas do Ballet da Rússia” e “Step by Step,  farão parte desta programação especial, que deverá estender-se de abril a setembro de 2017, passando por nada mais nada menos do que 26 cidades Brasileiras. Ao todo, a turnê envolve a participação direta de mais de 100 profissionais, entre brasileiros e russos. 

SERVIÇO:
Moscow  State Ballet – Espetáculo O Quebra Nozes
Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções de Maceió

24 de maio

21h

Deixe o seu comentário