13 de novembro de 2015 • 7:03 pm

Cotidiano

Queimada em canavial ameaça tráfego em BR e quase provoca tragédia

No município do Pilar fogo tomou conta de canavial por onde passam dutos de gás da Petrobras

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
O perígo das queimadas.

O perigo das queimadas.

Um incêndio em um canavial às margens da BR 316, à altura do municipio do Pilar, colocou em completo estado de insegurança o tráfego na rodovia, nesta tarde de sexta-feira, 13, devido a fumaça que se formou em um trecho de mais um quilômetro. As condições de visibilidade dos motoristas se tornaram péssimas.

Mas, além desse problema, a queimada do canavial também causou apreensão porque na área atingida passam dutos de gás da Petrobrás. No entanto, não se viu nenhuma autoridade competente no local para controlar o fogo e alertar os motoristas.

Nesta época do ano tem sido muito comuns os incêndios em canaviais nas regiões dos tabuleiros. Em algumas das vezes eles são acidentais, mas em outras tantas são provocados por plantadores que ateam fogo na cana para em seguida fazer a colheita com baixo custo. Situações dessa natureza trazem grandes prejuízos, inclusive para a rede elétrica de alta tensão.20151113_124129

Tanto é assim que a antiga Ceal costuma fazem campanha educativas alertando para o perigo que essas queimadas trazem para o meio ambiente e para a qualidade de vida de todos.

Deixe o seu comentário