15 de junho de 2015 • 4:44 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Quem trabalha e quem faz greve na PC?

O Sindicato dos Policiais Civis está com dificuldades para incluir o Tático Integrado de Grupamento de Resgate (Tigre), a tropa de elite da Polícia Civil, na greve. Essencialmente operacional, aquela…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Nesta segunda-feira, 15, Sindpol fez mobilização na Oplit, na orla de Ponta Verde.  Foto: Ascom/SindpolAL

Nesta segunda-feira, 15, Sindpol fez mobilização na Oplit, na orla de Ponta Verde.
Foto: Ascom/SindpolAL

O Sindicato dos Policiais Civis está com dificuldades para incluir o Tático Integrado de Grupamento de Resgate (Tigre), a tropa de elite da Polícia Civil, na greve. Essencialmente operacional, aquela unidade repete o mesmo comportamento das manifestações anteriores, ou seja, seus integrantes passam ao largo.

Tanto que o comando da greve fez visitas aos policiais do Tigre para convencê-los da importância da adesão ao movimento. Embora ressaltem que não estão contra a paralisação, os agentes do Tático decidiram aguardar os desdobramentos da negociação entre o Sindpol e o governo.

Os dirigentes do Sindpol têm se esforçado para convencer as unidades operacionais, como a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e a Operação Policial Litorânea (Oplit), a aderir a mais uma greve.

Para reforçar a mobilização, nesta terça-feira, 16, o sindicato promove o já tradicional Café da Manhã da greve. A partir das 8h, em frente a sede da Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro.

Ali, os grevistas vão cobrar resposta às suas reivindicações. São 19 itens, com destaque para piso salarial de 60% do que ganha um delegado da PC.

Quem acredita levante a mão direita!

 

Deixe o seu comentário