12 de setembro de 2016 • 1:00 pm

Cultura

Quinteto de Cordas se apresenta gratuitamente em Maceió

O grupo é da Escola Técnica de Artes da Ufal e realizará seu primeiro concerto

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Quinteto de Cordas da Escola Técnica de Artes, formado por professores e alunos

Quinteto de Cordas da Escola Técnica de Artes, formado por professores e alunos

Com entrada gratuita, o Quinteto de Cordas da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem seu concerto de estreia nesta terça-feira (13), às 19h, no Teatro Jofre Simões, no Centro de Maceió.

O grupo é formado pelos professores Lílian Pereira, no violino; Miran Abs, no violoncelo; e Diogo Amorim, no contrabaixo; e os ex-alunos da ETA, Olívio Fernandes, na viola, e Jamerson Melo, no violino. A direção artística é de Lílian Pereira.

De acordo com a diretora, a ideia é ter um grupo camerístico, formado por músicos, professores e alunos, que já tenham uma certa bagagem e experiência para assumir um repertório mais denso. “Vamos apresentar um repertório exclusivamente de música brasileira, escrita para esse tipo de formação. Temos compositores como Alberto Nepomuceno, Glauco Velasquez e o sergipano Simão Pedro, entre outros”, anunciou Lílian.

Por ser um concerto didático, os músicos vão se apresentar e também interagir com o público. “Após cada peça, falaremos um pouco sobre o autor e a composição, sobre os instrumentos, enfim, uma conversa informal e bem leve. E não precisa entender de música para ir nos assistir, afinal, música é abrir os ouvidos e aproveitar”, destacou a professora.

Deixe o seu comentário