15 de fevereiro de 2016 • 8:39 am

Entretenimento

Racismo: Jorge Ben Jor interrompe show no Rio, ao ser chamado de ‘crioulo sujo’

O racismo tem se espalhado de maneira mais perversa no País

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O cantor e compositor Jorge Ben Jor foi alvo de racismo durante um show neste sábado (13), no Rio de Janeiro. O cantor interrompeu a apresentação e discutiu com um homem que estava na plateia; após a confusão, acalmada por outros membros da banda que separaram os dois, o músico explicou o ocorrido:

“Esse cara ficou me chamando de “crioulo sujo“. Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?”, disse.

Jorge Ben jor.

Jorge Ben jor.

O cantor e compositor Jorge Ben Jor foi alvo de racismo durante o show que realizou neste sábado (13), no Rio de Janeiro. Durante um solo dos instrumentos de sopro da música “Take it my brother Cahrles”, o cantor interrompeu o trombonista e se dirigiu para alguém da plateia que assoviava alto.

Momentos depois, o homem foi levado ao palco por seguranças e uma discussão entre ele e Jorge teve início. A situação foi acalmada por outros membros da banda que separaram os dois.

Após o entrevero, Jorge explicou o ocorrido. “Esse cara ficou me chamando de crioulo sujo. Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?”, perguntou.

Jorge: vítima do racismo

Jorge: vítima do racismo

“Mas não vou estragar a noite. Vamos para um grande momento, vou chamar minha musa!”, disse convidando a cantora Marisa Monte para participar do show.

 

1 Comentário

  1. jose disse:

    olha tanto faz as musicas desse sujeito são ridiculas, parecem musicas infantis de repetição. letras mal feitas e toscas. o cara começa uma musica falando ” a banda do zé pretinho chegou” e nao diz quem é o tal zé pretinho, de onde veio nem quem é. é um sujeito incapaz de fazer musica adulta.
    foda se

Deixe o seu comentário