24 de outubro de 2017 • 6:20 am

Esportes

Recordista de acessos, Flávio Araújo festeja título histórico com o CSA na Série C

Já são seis acessos nacionais e dois títulos; Ele já havia dado a volta olímpica, de forma invicta, com o Sampaio Corrêa na Série D de 2012

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O técnico Flávio Araújo (foto), novamente, mostrou que é pé quente e não só em acessos. O experiente treinador levou o CSA à Série B e, no último sábado, ainda garantiu o inédito título da Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão, que já havia sido vice na Série B três vezes e na Série D de 2016, conquistou seu primeiro título nacional, assim como também de todo o estado de Alagoas.

“Só tenho agradecer ao clube pela oportunidade de dar continuidade a um trabalho que estava bem encaminhado. O objetivo maior era o acesso, mas também havia essa necessidade de conquistar o primeiro título nacional do CSA. É uma conquista histórica para clube, torcedores, diretoria, jogadores e para nós, da comissão técnica e funcionários”, disse o comandante.

Flávio Araújo é especialista em acessos. Não por acaso, ele é o recordista no quesito durante o século XXI, ultrapassando Givanildo Oliveira que ficou com cinco. Já são seis acessos nacionais e dois títulos, uma vez que o comandante já havia dado a volta olímpica, de forma invicta, com o Sampaio Corrêa na Série D de 2012.

Retrospecto

Flávio Araújo chegou ao CSA na última rodada da primeira fase para substituir Ney da Matta. Ele acompanhou, de fora, o empate, por 1 a 1, com o Cuiabá. Nas quartas de final, porém, o comandante já estava no banco de reservas e garantiu o acesso ante o Tombense com direito a duas vitórias.

Na semifinal, o adversário foi o São Bento que tinha perdido só uma em Sorocaba. O CSA, porém, venceu no interior paulista e confirmou a vaga para a final em Maceió.

“A vitória diante do Fortaleza no Castelão foi de fundamental importância para esse título, pois conseguimos maior tranquilidade para decidir em casa diante da nossa torcida. Fomos merecedores desse título. Temos um grupo de atletas focados e uma torcida que apoia o tempo todo. Todos estão de parabéns”, finalizou Flávio Araújo.

O CSA, sob o comando de Flávio Araújo, realizou seis jogos com quatro vitórias, sendo três fora de casa, um empate e apenas uma derrota.

Deixe o seu comentário