25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Rede hoteleira espera ocupação de 83% nesta semana santa

A expectativa é que a taxa de ocupação seja linear em todo litoral alagoano

O setor hoteleiro do Estado já comemora os resultados do feriadão daa Semana Santa pela grande demanda registrada a partir das operadoras de turismo.

Turistas vão invadir Maceió no feriadão

A expectativa é de que a taxa de ocupação hoteleira em Alagoas seja de 83%, de acordo com a projeção realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) com base nas reservas realizadas para o feriado prolongado.

Em 2016, 83% dos leitos disponíveis no Estado foram ocupados no período. O Ministério do Turismo (Mtur) estima que as viagens em feriados injetem R$ 21 bilhões a mais na economia do Brasil durante esta temporada.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, as estatísticas reveladas comprovam a relevância dessas datas para o turismo na baixa temporada.

No ano passado, nós conseguimos manter uma média de 70% de ocupação hoteleira durante todo o ano e feriados como este colaboram para esse número, rompendo com a sazonalidade do turismo. Ao final de 2017, esperamos conquistar um número ainda maior, apostando em ferramentas digitais de divulgação e em campanhas direcionadas para os mercados emissores mais importantes para Alagoas”, disse Helder Lima.

A Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) projeta que a demanda por viagens de lazer em 2017 deverá crescer entre 8% e 14%.