30 de Abril de 2016 • 1:34 pm

Maceió » Saúde

Com atraso, três blocos do PAM Salgadinho devem reabrir dia 16

Pelo ronograma, a data de entrega seria a próxima segunda-feira (2), mas o município alega atraso no acabamento da obra. Outros 10 blocos só deverão ser entregues no final do ano.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Blocos estão quase prontos para reinauguração (Foto: Marco Antônio / Secom Maceió)

Blocos estão quase prontos para reinauguração (Foto: Marco Antônio / Secom Maceió)

Fechado desde o dia 15 de fevereiro, por decisão dos profissionais de medicina – que denunciaram a falta de condições de  trabalho, devido ao grave comprometimento da estrutura fisica do prédio – o PAM Salgadinho reabre parcialmente para atendimento à população, a partir do próximo dia 16.

O posto avançado, o maior e mais movimentado de Alagoas, foi interditado após recomendações do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), que alegou falta de condições de trabalho dos profissionais.

O anúncio da reabertura parcial foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a nova data representa um atraso de 15 dias em relação ao cronograma inicial, que previa a reabertura para o dia 2 de maio – próxima segunda-feira. A adoção de uma nova data foi necessária, segundo nota da SMS, em virtude de um atraso nas obras de acabamento dos blocos, com adequação do sistema elétrico e do teto da unidade.

Nesse primeiro momento, segundo informou a SMS, serão entregues, totalmente reformados, os blocos A, B e C, restando, ainda 10 blocos, cuja licitação de reforma, segundo a Secretaria, já foi realizada. A promessa é de que até o final do ano a Prefeitura entregue à população o PAM Salgadinho inteiramente recuperado e renovado.

 

Deixe o seu comentário