11 de outubro de 2017 • 7:29 am

Brasil

Relator do PSDB diz que Temer, Padilha e Moreira Franco são inocentes

O tucano Bonifácio Andrada recomendou em relatório a suspensão da denúncia na Câmara

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), recomendou a suspensão do processo pela Câmara.

Para ele, Temer e  também os ministros denunciados Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) são inocentes das acusações imputadas pela Operação Lava Jato.

Os 3 são acusados pela PGR (Procuradoria Geral da República) de integrarem organização criminosa conhecida como “quadrilhão do PMDB”. O presidente é, ainda, acusado de obstrução de Justiça. As defesas dos 3 políticos falaram logo em seguida.

Temer, Padilha e Moreira:” o trio inocente”

Segundo Bonifácio de Andrada, não há provas suficientes para embasar as afirmações da PGR. O parecer de 35 páginas foi lido na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara durante 1h04min. .

Andrada fez duras críticas ao Ministério Público Federal, acusando o órgão de criminalizar atividades político-partidárias e utilizar 1 conceito subjetivo de organização criminosa para acusar a cúpula do governo.

O relator – Bonifácio de Andrada, o relator escolhido a dedo pelos aliados de Temer, entre os tucanos, tem uma dívida de R$ 30 milhões com a União, relativa à União das Faculdades Integradas de Tocantins (Unifat), da qual foi presidente. O perdão da dívida está na pauta de discussão entre as benesses do Palácio do Planalto, para enterrar a denúncia contra o o presidente.

Deixe o seu comentário