20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Relatório oficial anuncia 4 mortes e 4 pessoas desaparecidas em Maceió

Além das pessoas mortas soterradas pelas barreiras há 37 feridos, segundo os Bombeiros

No inicio deste sábado, 27, as primeiras informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública eram de “prováveis” 9 mortes em Maceió por conta de deslizamentos de barreiras.

Deslizamentos de barreira em Maceió

No fim da tarde, a informação oficial do governo falava em 4 mortes e 4 pessoas desaparecidas. Uma triste realidade para uma população sofrida que vive em locais de risco, à margem dos serviços públicos na capital.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil 37 pessoas estão feridas em consequência dos deslizamentos de barreiras. Oficialmente, o relatório cita os mortos:

As barreiras causando mortes.

-Marli Santana de Oliveira, 48 anos de idade, natural de São Paulo. Oriunda da Rua das Palmeiras, Alto da Boa Vista, Chã da Jaqueira, Maceió. (Próximo a cavalaria)

-Criança Não Identificada do sexo masculino. Oriundo da Rua São Francisco, Grota do Santo Amaro, Maceió. (Grota por trás da Cicosa)

-Vítima do sexo feminino, Não Identificada. Oriundo da Rua São Francisco, Santo Amaro, Maceió. (Grota por trás da Cicosa)

-Benedito Valdevino da Silva, natural de Atalaia, 56 anos. Oriundo da Rua Jardim Manguaba, Grota do Pau D’arco, Feitosa, Maceió.

– Mais 4 pessoas estão sendo procuradas nos escombros das Grotas onde aconteceram os deslizamentos

Ainda de acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, cerca de 19 barreiras em Maceió apresentam ameaça de desabar em área de risco. As chuvas geraram mais de 90 deslizamentos de barreiras.