22 de março de 2016 • 5:35 pm

Brasil

Renan adverte para um impeachment sem comprovação de crime

Segundo o senador, impeachment sem crime tem “outro nome”

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse nesta terça-feira, 22, que o processo de impeachment sem a comprovação de um crime de responsabilidade deve receber “outro nome”.

Renan: alerta sobre processo

Renan: alerta sobre processo

“Acho que o impeachment, em circunstância normal, é uma coisa normal. Mas é bom que as pessoas saibam e a democracia exige que nós façamos essa advertência, que para haver impeachment tem que haver a caracterização do crime de responsabilidade da presidente da República. Quando o impeachment acontece sem essa caracterização, o nome sinceramente não é impeachment, é outro nome”, disse Renan, complementando: “Precisamos ter responsabilidade com o Brasil e com a democracia”.

Nesta terça-feira, Renan se reuniu com o ex-presidente Lula, mas negou que ele tenha pedido algum apoio.

“Ele não pediu nada. Apenas conversou sobre a conjuntura política e eu externei o ponto de vista do presidente do Congresso Nacional que tem que ser responsável, isento, tem que se preocupar com as funções do legislativo. Nenhum poder pode pensar em atropelar a função de outro poder. Se isso acontecer, nós vamos ter crise institucional no Brasil”, afirmou.

Deixe o seu comentário