20 de maio de 2016 • 8:34 am

Brasil » Política

Renan Calheiros diz que Cunha está tutelando o Palácio do Planalto

A escolha do líder do governo, deputado André Moura (PSC-SE) foi a gota d’água.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O PMDB no governo já está em pé de guerra. Segundo o Jornal do Brasil, mesmo afastado da Presidência da Câmara e do mandato parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vem dando muita dor de cabeça para o governo.

Enquanto Michel Temer tenta ganhar a confiança do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), para produzir uma aliança na aprovação de projetos emergenciais, o senador aponta para os mais próximos os erros do presidente interino nesta primeira semana de governo.

Uma das polêmicas mais recentes foi a escolha, nesta quarta-feira (18), do deputado federal André Moura (PSC-SE) como líder do governo na Câmara. O parlamentar é um dos maiores aliados de Eduardo Cunha e conquistou a liderança graças aos pedidos do peemedebista a Temer.

A reação de Renan à nomeação, porém, foi resumida em uma única palavra para os mais próximos: “retrocesso”. A opinião do presidente do Senado é que Cunha está “tutelando” Michel Temer e seu governo, a partir de pedidos e indicações para cargos, inclusive no primeiro escalão.

Deixe o seu comentário